domingo, 27 de janeiro de 2013

TRAGÉDIA! Infelizmente servirá de exemplo para nós bombeiros, e para os demais órgãos de fiscalização.

Um comentário:

Valter Bombeiro disse...

Rio Grande do Sul
Tarso Genro viajará a Santa Maria para acompanhar trabalhos da polícia
Governador lamentou tragédia na boate Kiss, que matou mais de 200. Incêndio em casa noturna ocorreu na madrugada deste domingo (27).
27/01/2013 09h12 - Atualizado em 27/01/2013 12h44

Segundo informações preliminares, o fogo teria começado por volta das 2h30 (Foto: Germano Roratto/Agência RBS)
Do G1 RS
O governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, manifestou no Twitter o pesar pelo incêndio que ocorreu na madrugada deste domingo (27) em uma boate em Santa Maria, na Região Central, e matou mais de 200 pessoas . O chefe do Executivo no estado afirmou ainda que se deslocará até a cidade para acompanhar o trabalho do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil, que realizam a retirada e a identificação dos corpos.
“Domingo triste! Estamos tomando as medidas cabíveis e possíveis. Estarei em Santa Maria no final da manhã”, escreveu o governador na rede social. Em entrevista à Rádio Gaúcha mais cedo neste domingo, o secretário de Segurança Pública do RS, Airton Michels, afirmou que todas as forças de segurança pública do estado já foram acionadas para se deslocarem até Santa Maria.
O caso
Um incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, na Região Central do Rio Grande do Sul , deixou ao menos 200 mortos na madrugada deste domingo (27).
O número total de feridos ainda é desconhecido. O resgate de corpos foi concluido, mas as causas do incêncio ainda são investigadas.
Conforme informações preliminares, o fogo teria começado por volta das 2h30 quando o vocalista da banda que se apresentava fez uma espécie de show pirotécnico, usando um sinalizador. As faíscas atingiram a espuma do isolamento acústico no teto do estabelecimento e as chamas se espalharam.

Tarso Genro informou no Twitter que irá se deslocar para Santa Maria
Segundo o delegado regional de Santa Maria, Marcelo Arigoni, um caminhão com 70 corpos chegou ao Centro Desportivo Municipal, que foi improvisado para reunir e identificar os corpos. O Hospital Universitário de Santa Maria e o Hospital de Caridade, para onde foram levados os feridos, pedem ajuda de voluntários da área médica para ajudar no atendimento.